Mediação de Conflitos


O que é a Mediação de Conflitos?

É uma modalidade extrajudicial de resolução de conflitos, caracterizada pela celeridade e economia de custos, em que os conflituantes apoiados por um profissional imparcial são conduzidos na procura da melhor solução para dirimir o conflito que os opõe.

Os acordos obtidos em processo de mediação têm validade legal e força executiva, nos termos da Lei 29/2013 de 19 de Abril, que estabelece os princípios aplicáveis à mediação realizada em Portugal.

Quem pode recorrer à mediação de conflitos?

Quaisquer pessoas, que sendo partes legítimas de um conflito, pretendam co-construir, consensualmente, a solução que lhe ponha termo.

Que serviços temos?

Mediação Familiar – é um espaço de confiança e liberdade para partilhar emoções e identificar necessidades, que permitam estruturar o futuro mais equilibrado e harmonioso para cada família. Abrange todos os conflitos que ocorram nos relacionamentos familiares, nomeadamente os decorrentes de situações de divórcio, separação, regulação do exercício de responsabilidades parentais, partilhas por divórcio ou por herança e alimentos a filhos maiores.

Mediação Civil – abrange os conflitos enquadráveis na lei civil, que não tenham natureza familiar, laboral, ou penal e sobre os quais as partes possam transigir.

Mediação Escolar – abrange os conflitos ocorridos em contexto escolar e nesse espaço tem o seu campo de actuação.

A MediarMais fornece serviços ao nível da formação e sensibilização da comunidade escolar nesta temática.

Como se desenvolve o processo?

As partes envolvidas no conflito são acolhidas, pelo mediador, em ambiente de confiança e de estrita confidencialidade.

Através do uso de técnicas próprias da actividade de mediação, são identificados os problemas e as necessidades dos conflituantes. É promovida a cooperação com vista às soluções consensuais mais ajustadas ao caso concreto.

Para mais informações, entre em contacto connosco!

*Face às circunstâncias actuais de pandemia provocada pela Covid-19, e durante o estado de emergência, as sessões são exclusivamente online, realizadas através da plataforma Zoom (gratuita para o Cliente)

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